Noticias da Hora


As inscrições para o 1º vestibular de 2011 da Fundação Helena Antipoff (FHA) estão abertas e podem ser realizadas até o dia 18 de novembro pelo site da Fundação. A taxa é de R$ 110 e as provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, às 9h, na própria sede da FHA.
Oferecendo cursos de Pedagogia (manhã e noite); Educação Física: (manhã e noite); Ciências Biológicas (manhã); Matemática (noite) e Letras (noite).
As obras selecionadas para o vestibular são: Urupês, de Monteiro Lobato e O Cortiço, de Aluísio Azevedo.
Mais informações pelo site ou telefones (31) 3533-2157 ou (31) 3521-3520.
http://www.fha.mg.gov.br/index.php

Programa Poupança Jovem reduz evasão
Repetência também cai e alunos têm índice maior de aprovação
Estudantes que participam do programa Poupança Jovem em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), permanecem e são mais aprovados no Ensino Médio entre escolas da rede pública estadual. A avaliação por amostragem de turmas do programa em 2007 e 2008, nas unidades de Neves e Ibirité, mostrou queda de 20% na repetência e de 55% na evasão, quando comparadas com turmas de escolas estaduais de municípios vizinhos. A avaliação da primeira turma de Ribeirão das Neves, onde o programa foi iniciado em 2007, mostra queda de 22% na repetência e de 11% na evasão em relação a escolas estaduais em Belo Horizonte, Esmeraldas e Pedro Leopoldo.
Leia a meteria  completa no Site da Imprensa Oficial


07/05 - Serra do Caraça é prêmio para os alunos do Poupança Jovem de Ibirité
Uma competição com atividades culturais e brincadeiras, a Pjotada, vai premiar os alunos do Poupança Jovem em Ibirité neste sábado (8) com um passeio à Serra do Caraça. Dos 3 mil estudantes que participaram da primeira atividade do ano, cerca de 130 venceram as gincanas do mês de março e vão conhecer o ponto turístico. Os alunos são da Escola Estadual Professora Yolanda Martins e as atividades serão realizadas das 9h às 15h.


Na reta final para terminar o ensino médio, o jovem Helbert da Cruz, de 17 anos, aproveita todas as atividades do programa e está ansioso para conhecer o Parque do Caraça: 


“Este passeio para mim será uma experiência nova. Estou doido pra conhecer o lugar, saber o que tem lá e fazer amizades. Já fui em um teatro também e gostei muito. O Poupança Jovem está me apresentando lugares novos”


 “A Pjotada foi criada para mostrar aos educandos um pouco do que é a proposta do Poupança Jovem em Ibirité e criar um ambiente de descontração e aprendizado de forma lúdica, além de ser um momento para dar a boas vindas aos calouros e proporcionar ambiente de confraternização entre todas a escolas que aderiram ao programa”, ressaltou o coordenador do Poupança Jovem no município, Elmo Antônio.